A briga entre o deputado Nicoletti e a deputada Catarina Guerra, ambos do União Brasil, virou notícia no portal de notícias Metrópoles nesta segunda-feira (12).
O portal noticiou o fato curioso de o União Brasil registrar dois candidatos à Prefeitura de Boa Vista no sistema o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR).
O duplo registro ocorreu devido à briga interna entre Catarina e Nicoletti. O parlamentar foi escolhido por 11 votos a 6 de Catarina como candidato do partido no dia 3 de agosto. No entanto, Catarina não aceitou e acionou a Executiva Nacional.
O presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda então emitiu documento ao Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) para registrar a candidatura da deputada. O TRE-RR analisa os registros de candidaturas para aprovar ou não.
O partido União precisa dos votos dos senadores de Roraima para eleger Davi Alcolumbre, senador pelo Amapá, como presidente do Senado Federal. A eleição para a escolha deve acontecer em fevereiro do ano que vem. Conforme a mídia nacional, Alcolumbre é apontado com um dos favoritos.
Catarina conta com o apoio do governador Antonio Denarium, bem como do senador Hiran Gonçalves, ambos do Progressistas. Eles então articularam em Brasília a candidatura da deputada em Boa Vista.
Fonte: Da Redação
Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas
Cerimônia marca a conclusão do chamamento dos 150 aprovados no concurso de 2023