Polícia

Dezoito foragidos pediram Auxílio Emergencial e acabaram presos

Dezoito foragidos da Justiça solicitaram o Auxílio Emergencial e foram presos pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) nos dois últimos meses.

Os policiais localizaram os foragidos em Boa Vista, Rorainópolis, Alto Alegre, São João da Baliza e Bonfim.

De acordo com informações do delegado Maurício Nentwig, diretor do Departamento de Operações Especiais (Dopes), a Controladoria Geral da União (CGU) enviou a relação com nomes de pessoas procuradas pela Justiça e que solicitaram o auxílio.

Conforme o delegado, a Civil compartilhou as informações com a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e com as delegacias do interior. Conforme ele, agentes realizaram o cruzamento de dados, localizaram e prenderam os foragidos que solicitaram o benefício e tinham mandado de prisão em aberto.

“As investigações para localizar e prender essas pessoas estão sendo coordenadas pela Polinter. As informações são compartilhadas com as unidades do interior, onde possivelmente essas pessoas estejam residindo, para que a lei seja cumprida”, destacou o diretor.

Os crimes

Das 18 prisões, sete foram por homicídio, seis por tráfico de drogas, três por estupro, um por lesão corporal, assim como um por violência doméstica.

A Civil cumpriu três prisões em Alto Alegre, duas em Rorainópolis, uma em São João da Baliza, uma no Bonfim, duas na Central de Flagrantes e nove na capital.

Sobre as fraudes envolvendo o Auxílio Emergencial do Governo Federal, o delegado informou que não é de competência da Polícia Civil.

“Quanto aos eventuais crimes envolvendo fraudes ao Auxílio Emergencial são de competência federal e não cabe à Polícia Civil. Mas estamos trabalhando para que essas fraudes cessem, bem como a impunidade, colocando essas pessoas na prisão, mediante os mandados judiciais que temos e que estão sendo cumpridos” disse.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

52 minutos ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

1 hora ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

3 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

4 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

4 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

4 horas ago