Prisões foram efetuadas na capital e no interior - Foto: Divulgação/PCRR
Dezoito foragidos da Justiça solicitaram o Auxílio Emergencial e foram presos pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) nos dois últimos meses.
Os policiais localizaram os foragidos em Boa Vista, Rorainópolis, Alto Alegre, São João da Baliza e Bonfim.
De acordo com informações do delegado Maurício Nentwig, diretor do Departamento de Operações Especiais (Dopes), a Controladoria Geral da União (CGU) enviou a relação com nomes de pessoas procuradas pela Justiça e que solicitaram o auxílio.
Conforme o delegado, a Civil compartilhou as informações com a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e com as delegacias do interior. Conforme ele, agentes realizaram o cruzamento de dados, localizaram e prenderam os foragidos que solicitaram o benefício e tinham mandado de prisão em aberto.
“As investigações para localizar e prender essas pessoas estão sendo coordenadas pela Polinter. As informações são compartilhadas com as unidades do interior, onde possivelmente essas pessoas estejam residindo, para que a lei seja cumprida”, destacou o diretor.
Das 18 prisões, sete foram por homicídio, seis por tráfico de drogas, três por estupro, um por lesão corporal, assim como um por violência doméstica.
A Civil cumpriu três prisões em Alto Alegre, duas em Rorainópolis, uma em São João da Baliza, uma no Bonfim, duas na Central de Flagrantes e nove na capital.
Sobre as fraudes envolvendo o Auxílio Emergencial do Governo Federal, o delegado informou que não é de competência da Polícia Civil.
“Quanto aos eventuais crimes envolvendo fraudes ao Auxílio Emergencial são de competência federal e não cabe à Polícia Civil. Mas estamos trabalhando para que essas fraudes cessem, bem como a impunidade, colocando essas pessoas na prisão, mediante os mandados judiciais que temos e que estão sendo cumpridos” disse.
Fonte: Da Redação
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…