Polícia

Dezoito foragidos pediram Auxílio Emergencial e acabaram presos

Dezoito foragidos da Justiça solicitaram o Auxílio Emergencial e foram presos pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) nos dois últimos meses.

Os policiais localizaram os foragidos em Boa Vista, Rorainópolis, Alto Alegre, São João da Baliza e Bonfim.

De acordo com informações do delegado Maurício Nentwig, diretor do Departamento de Operações Especiais (Dopes), a Controladoria Geral da União (CGU) enviou a relação com nomes de pessoas procuradas pela Justiça e que solicitaram o auxílio.

Conforme o delegado, a Civil compartilhou as informações com a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e com as delegacias do interior. Conforme ele, agentes realizaram o cruzamento de dados, localizaram e prenderam os foragidos que solicitaram o benefício e tinham mandado de prisão em aberto.

“As investigações para localizar e prender essas pessoas estão sendo coordenadas pela Polinter. As informações são compartilhadas com as unidades do interior, onde possivelmente essas pessoas estejam residindo, para que a lei seja cumprida”, destacou o diretor.

Os crimes

Das 18 prisões, sete foram por homicídio, seis por tráfico de drogas, três por estupro, um por lesão corporal, assim como um por violência doméstica.

A Civil cumpriu três prisões em Alto Alegre, duas em Rorainópolis, uma em São João da Baliza, uma no Bonfim, duas na Central de Flagrantes e nove na capital.

Sobre as fraudes envolvendo o Auxílio Emergencial do Governo Federal, o delegado informou que não é de competência da Polícia Civil.

“Quanto aos eventuais crimes envolvendo fraudes ao Auxílio Emergencial são de competência federal e não cabe à Polícia Civil. Mas estamos trabalhando para que essas fraudes cessem, bem como a impunidade, colocando essas pessoas na prisão, mediante os mandados judiciais que temos e que estão sendo cumpridos” disse.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Eleições municipais: restrições entram em vigor a partir deste sábado

Proibições valem para candidatos que ocupam cargos públicos

11 horas ago

Governo Federal abre 29 novas vagas no programa Mais Médicos para RR

Profissionais selecionados serão distribuídos estrategicamente em sete municípios do estado

12 horas ago

OMS lança diretrizes inéditas para tratamento contra o tabagismo

Proposta é ajudar mais de 750 milhões de usuários

15 horas ago

Sebrae abre inscrições para o programa Tecnova III

Empreendedores selecionados poderão receber uma subvenção de até R$ 585.000,00 para desenvolver seus projetos inovadores

16 horas ago

Governo Federal entregou 1,5 mil obras de infraestrutura no território Yanomami

Entre as principais medidas aconteceu a reforma de unidades básicas e a instalação de sistemas…

17 horas ago

Anunciado resultado final do concurso da Guarda Civil Municipal de Boa Vista

Homologação foi publicada nesta sexta-feira, 5, no Diário Oficial do Município

18 horas ago