Nove foragidos foram recapturados - Foto: Divulgação/Secom RR
A Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) recapturou nove foragidos em oito dias. A ação foi possível graças à colaboração de internautas que denunciaram através das redes sociais.
A Dicap iniciou a divulgação de foragidos do sistema prisional em redes sociais a partir de abril deste ano. A intenção é de contar com a ajuda da população. Sendo assim, entre os dias 27 de julho e 4 de agosto, a Divisão recebeu 20 denúncias por meio dos canais divulgados na internet.
Conforme informações da Divisão, uma dessas denúncias encaminhada pelas redes sociais levou à prisão de uma mulher de 34 anos. Ela possuía um mandado de prisão pendente, expedido no dia 3 de março deste ano, referente à condenação por homicídio.
A operação que recapturou a foragida é fruto de parceria entre a Dicap e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). A ação ocorreu no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, e a princípio, investigou o paradeiro de um foragido.
De acordo com a Divisão, após a prisão, agentes encaminharam a mulher à base da FICCO para formalização do cumprimento do mandado.
A população pode auxiliar a Dicap denunciando através do telefone (95) 99139-9529, pelo app de mensagens WhatsApp, ou através de suas redes sociais: Instagram (@dicaprr), ou pela página do Facebook (Dicap Dicap). A identidade da pessoa será mantida no mais absoluto sigilo.
Fonte: Da Redação
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos