A Polícia Federal prendeu em flagrante duas pessoas pela promoção de migração ilegal de cubanos no Brasil. As prisões ocorreram na sexta-feira, 29, mas a PF divulgou nesta terça-feira, 3.
De acordo com a instituição, a Guarda Civil Municipal de Bonfim abordou um veículo que transportava seis passageiros cubanos. Desse modo, verificou que o condutor era responsável pelo transporte e pelo ingresso irregular dos estrangeiros em solo brasileiro.
Durante a condução do procedimento administrativo, a equipe de policiais federais obteve a informação de que uma residência em Boa Vista estaria concentrando outros estrangeiros em situação irregular migratória.
Os policiais, ao chegarem no imóvel, constataram a presença de aproximadamente 40 pessoas, sendo a maioria de nacionalidade cubana.
Durante as diligências, os policiais abordaram um homem venezuelano que. Conforme a PF, além de trabalhar na hospedaria, ele conduzia toda a intermediação em território brasileiro com os chamados “coiotes,”. É que ele prestava suporte logístico integral à entrada ilegal de estrangeiros no país.
Ao término dos procedimentos, o motorista e o homem venezuelano foram presos e encaminhados ao sistema prisional, onde tiveram suas prisões em flagrante homologadas pela Justiça Roraimense.
Fonte: Da Redação
Inadimplentes podem negociar dívidas até o dia 20 de dezembro
Elas foram ouvidas durante consultas públicas realizadas nas escolas municipais
Prefeitura de Boa Vista está com mais de 30 obras em andamento na cidade resultando…
Ônibus sairão em dias alternados do Parque do Rio Branco e do Parque Germano Augusto…
Afonso Parente foi fundador da Rádio Parente FM no bairro Santa Cecília, no Cantá
Dados ainda não cumprem diretrizes do Plano Nacional de Educação