Homens cometeram crimes em 2012 e 2021, segundo investigações - Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu dois homens na manhã de ontem (1º). Os mandados fazem parte da operação Vigia/Hórus.
A primeira prisão foi de um agricultor, de 87 anos, por homicídio. O crime ocorreu em 2012, quando ele bebia com Raimundo Alves Sena, na Vila União, no município do Cantá.
O agricultor se desentendeu com o homem e o matou com um golpe de faca. A mulher da vítima tentou defendê-lo, mas ficou ferida.
As polícias Civil e Militar prenderam o idoso em flagrante. O processo tramitava na Justiça, mas o agricultor não foi às audiências. Dessa forma, teve a prisão preventiva decretada.
A polícia foi até o Cantá em busca dele, contudo, as investigações apontaram que ele estava em Boa Vista. Os agentes o localizaram em uma casa no Distrito Industrial, zona Oeste.
Já a segunda prisão foi contra um pedreiro de 22 anos por roubo. O jovem invadiu, junto com outros três homens, uma distribuidora de bebidas em Caracaraí, no dia 15 de agosto.
No local, eles renderam o dono com faca e um revólver calibre 38. A vítima reagiu e lutou com um dos criminosos, a arma disparou e atingiu um dos infratores.
Eles fugiram, mas um deles foi preso em flagrante. Em seguida, a polícia localizou o restante do grupo.
A Justiça decretou a prisão do pedreiro e os policiais o detiveram no momento em que ele ia fazer uma coleta de DNA no Instituto Criminalista.
A polícia levou o pedreiro e o agricultor para o Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, eles passaram por audiência de custódia.
Por Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás