A Polícia Civil prendeu uma dupla acusada de cometer vários roubos em Rorainópolis, região Sul de Roraima. Um venezuelano também foi preso por receptação.
De acordo com o delegado Cid Guimarães, as investigações iniciaram após o roubo de um celular, no bairro Portelinha, no dia 28 de setembro.
“Imediatamente dos agentes deram início as investigações e conseguiram identificar o suspeito”, disse.
Conforme a polícia, os agentes acharam uma casa em uma mata. Lá estavam as roupas usadas pelo suspeito no dia do crime. Entretanto, ele não estava no local.
Em seguida, a Polícia Militar (PM) prendeu o suspeito de participar de outro crime com simulacro de pistola. Na delegacia a vítima o reconheceu como o suspeito do roubo do celular.
“Ele confessou ter cometido o crime e delatou o comparsa, que vem agindo com ele. Inclusive participou do roubo do celular”, falou delegado.
Por outro lado, a polícia encontrou o venezuelano que tinha comprado o aparelho por R$ 150. Na casa dele os agentes acharam uma bicicleta roubada, e o telefone, que ele já tinha revendido para uma mulher por R$ 300.
“A compradora foi intimada e devolveu o telefone. Ele [venezuelano] já responde a dois procedimentos por receptação”, disse Guimarães.
O delegado prendeu o primeiro suspeito por roubo. A Justiça de Roraima decretou a prisão preventiva e ele está na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).
Contudo, o outro acusado, por não está em situação de flagrante, vai responder em liberdade, enquanto o venezuelano vai passar por audiência de custódia.
Por Redação