Polícia

Dupla é presa suspeita de assassinar agricultor em fazenda, no Cantá

Uma investigação realizada por agentes da Polícia Civil de Roraima (PCRR), lotados na Delegacia do Cantá, culminou na prisão nesta quarta-feira, (24) de G.L.V., de 53 anos e L.L.R.S., de 35, por homicídio contra o agricultor Jânio Bonfim de Souza, de 57. E na tentativa de homicídio contra sua esposa, F.G. S., de 50 anos. A mulher se encontra em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR).

O crime

O crime, conforme o delegado titular do município, Ronaldo Sciotti, aconteceu na manhã de ontem, dia 23, na vicinal do Surrão. Os suspeitos, e mais dois comparsas, foram até à fazenda das vítimas, invadiram a residência deles e efetuaram os disparos contra o casal.

Conforme o delegado, um dos vizinhos da propriedade ouviu o barulho dos tiros. Logo em seguida, recebeu uma ligação de um dos trabalhadores das vítimas relatando o ocorrido e pedindo socorro.

“Foi então que ele se deslocou até a casa e ainda encontrou Jânio com vida. No local, a vítima ainda disse quem eram as pessoas que atentaram contra sua vida”, disse o delegado.

De acordo com Sciotti, a testemunha afirmou que colocou as duas vítimas em seu carro e os levou para o HGR, em Boa Vista. No hospital, o homem foi atendido, mas não resistiu, indo a óbito. Sua esposa segue internada na UTI.

Ameaças

Após o crime, os agentes da delegacia iniciaram as investigações. Eles apuraram que a mesma testemunha que prestou socorro ao casal, também foi ameaçada pelos quatro homens no dia anterior.

A testemunha e o agricultor haviam combinado de fazer uma plantação de feijão numa parte da terra. Na segunda-feira a testemunha olhava o local onde fariam a plantação quando chegaram os quatro homens e um deles estava armado com uma pistola calibre 380.

“Eles foram na propriedade e encontraram a testemunha que é um policial militar da reserva. Eles fizeram a ameaça afirmando que o casal havia invadido as terras deles e, logo depois, foram embora”, relatou o delegado.

De acordo com o relato da testemunha, que ainda chegou a conversar com o agricultor sobre as ameaças, este afirmou que a terra lhe pertencia e estava toda documentada.

“A vítima disse a essa testemunha que era dono da terra e que tinha toda a documentação comprobatória, mas que já tinha recebido outras ameaças anteriormente dos suspeitos e, inclusive, registrado um Boletim de Ocorrência dessas ameaças”, disse o delegado.

Com base nessas informações, os policiais iniciaram as investigações e conseguiram localizar dois dos suspeitos e prendê-los em flagrante delito por homicídio na manhã desta quarta-feira.

Segundo o delegado, as investigações apontaram que os dois homens estiveram numa loja e compraram munição e também estavam juntos quando as vítimas tiveram suas terras invadidas e foram baleadas.

Diligências estão sendo realizadas de forma contínua para localizar os outros dois homens que continuam foragidos.

Após a prisão, os suspeitos foram interrogados pelo delegado, acompanhados de um advogado, e usaram o direito constitucional de somente falar em juízo. Eles foram encaminhados ao IML (Instituto Medicina Legal) onde passaram por exames de integridade física e apresentados amanhã, dia 25, na Audiência de Custódia.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Sine oferta mais de 36 vagas de emprego para Roraima nesta quinta-feira, 10

Atendimentos acontecem no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), na rua Pavão, nº 206, bairro…

11 minutos ago

Escola de Boa Vista promove conscientização e ensina alunos a dizer não ao bullying

Rede Municipal de Ensino investe na prevenção para criar ambientes mais seguros e acolhedores

13 horas ago

Centro de Memória e Cultura em Boa Vista recebe exposição ‘Arte e Espectro’

Iniciativa busca dar visibilidade à produção artística. Visitação inicia no dia 11 e é gratuita…

14 horas ago

Boa Vista recebe espetáculo estrelado pelo ator Paulo Betti

Evento vai acontecer no dia 26 deste mês no Teatro Municipal. Ator também vai conduzir…

15 horas ago

Prefeitura de Boa Vista apoia vacinação de rebanhos nas comunidades indígenas

Estimativa é que cerca de 250 doses do imunizante sejam aplicadas por veterinários. Gestão segue…

15 horas ago

Homem que estuprou neta da companheira por três anos é condenado e preso em Mucajaí

Vítima relatou que, inúmeras vezes, a violência ocorria ainda enquanto ela estava dormindo, e para…

16 horas ago