A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT), resultaram na prisão em flagrante de uma dupla de homens por posse ilegal de arma de fogo. As investigações indicam que a dupla planejava cometer roubos e homicídio na cidade de Boa Vista.
Segundo informações da DRRFVAT, os suspeitos, já monitorados por envolvimento em furtos de motocicletas com destino à Guiana, foram flagrados em deslocamento até o bairro Jardim Floresta, na zona Oeste, com a intenção de roubar um veículo e, possivelmente, praticar um homicídio.
A abordagem
Durante a abordagem, dupla estava com um revólver calibre 38, municiado. Em uma tentativa de dificultar o avanço das investigações, um dos suspeitos quebrou o próprio celular no momento da prisão.
Conforme detalhado pelo delegado responsável, a arma seria utilizada tanto para roubos quanto para ameaças a desafetos. Isso incluindo a intenção declarada de tirar a vida de uma pessoa. Como resultado, a polícia impediu a ação graças ao trabalho silencioso, baseado em observação e inteligência da equipe policial.
A prisão ocorreu na quinta-feira, 7 de agosto, com a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF) por posse ilegal de arma. A Justiça arbitrou fiança no valor de R$ 3 mil para cada suspeito. De acordo com a polícia, deles pagou a fiança e responderá ao processo em liberdade, enquanto o outro não recolheu o valor e teve a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia.
Fonte: Da Redação

