Dupla é presa suspeita de torturar, assassinar e esconder corpo de jovem em vala no interior de RR

Um adolescente, de 15 anos, também foi apreendido suspeito de planejar o crime

Dupla é presa suspeita de torturar, assassinar e esconder corpo de jovem em vala no interior de RR
Foto: Divulgação/PCRR

Um jovem de 18 conhecido como “Cavalo” e um homem de 43 anos identificado apenas como “Menon”, foram presos neste sábado e domingo, 23 e 24, acusados de torturar e matar a jovem Eduarda de Oliveira Aguiar, de 19 anos, em São João da Baliza, ao Sul de Roraima. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido suspeito de planejar o crime.

A vítima desapareceu na última quinta-feira, 21, e foi encontrada morta na manhã de sábado, 23. O corpo dela estava em uma vala, escondido por folhas de bananeira. Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu em um contexto ligado ao tráfico de drogas.

Testemunhas alegam que a jovem teria sido assassinada por represália, porque os acusados desconfiaram que ela teria passado informações à Polícia Militar, que resultaram na prisão de um membro da facção criminosa à qual os suspeitos pertencem.

Ainda de acordo com a Civil, a jovem foi morta com extrema violência, incluindo enforcamento. A vítima também teve a língua cortada e o corpo descartado.

Além dos detidos neste final de semana, a Justiça também decretou a prisão de mais um acusado, que ainda não foi localizado.

Depoimentos

Testemunhas relataram que Eduarda de Oliveira foi morta dentro da casa de Menon, local onde frequentemente usava drogas.

As investigações apontam que o adolescente de 15 anos apreendido foi quem planejou todo o crime. Ele é irmão da pessoa que teria sido presa, supostamente por causa das informações da vítima. 

Conforme a Polícia Civil, o crime foi planejado na casa do jovem de 18 anos, onde todo o grupo se reuniu para acertar os detalhes da morte da jovem.

O acusado Menon é apontado como sendo a pessoa “armou casinha”, ou seja, que atraiu a jovem até sua casa. No local da execução, o suspeito conta que usou droga com a vítima e, em seguida, saiu e a deixou trancada. Posteriormente, o adolescente e mais dois homens foram ao local onde a torturaram e a executaram.

Um dos suspeitos confessou ter somente cedido a casa para que o crime fosse planejado, mas que não participou do assassinato. Disse também ter visto o corpo da vítima, depois, em uma vala nos fundos da residência de Menon.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x