Polícia

Dupla é presa suspeita de torturar, assassinar e esconder corpo de jovem em vala no interior de RR

Um jovem de 18 conhecido como “Cavalo” e um homem de 43 anos identificado apenas como “Menon”, foram presos neste sábado e domingo, 23 e 24, acusados de torturar e matar a jovem Eduarda de Oliveira Aguiar, de 19 anos, em São João da Baliza, ao Sul de Roraima. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido suspeito de planejar o crime.

A vítima desapareceu na última quinta-feira, 21, e foi encontrada morta na manhã de sábado, 23. O corpo dela estava em uma vala, escondido por folhas de bananeira. Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu em um contexto ligado ao tráfico de drogas.

Testemunhas alegam que a jovem teria sido assassinada por represália, porque os acusados desconfiaram que ela teria passado informações à Polícia Militar, que resultaram na prisão de um membro da facção criminosa à qual os suspeitos pertencem.

Ainda de acordo com a Civil, a jovem foi morta com extrema violência, incluindo enforcamento. A vítima também teve a língua cortada e o corpo descartado.

Além dos detidos neste final de semana, a Justiça também decretou a prisão de mais um acusado, que ainda não foi localizado.

Depoimentos

Testemunhas relataram que Eduarda de Oliveira foi morta dentro da casa de Menon, local onde frequentemente usava drogas.

As investigações apontam que o adolescente de 15 anos apreendido foi quem planejou todo o crime. Ele é irmão da pessoa que teria sido presa, supostamente por causa das informações da vítima. 

Conforme a Polícia Civil, o crime foi planejado na casa do jovem de 18 anos, onde todo o grupo se reuniu para acertar os detalhes da morte da jovem.

O acusado Menon é apontado como sendo a pessoa “armou casinha”, ou seja, que atraiu a jovem até sua casa. No local da execução, o suspeito conta que usou droga com a vítima e, em seguida, saiu e a deixou trancada. Posteriormente, o adolescente e mais dois homens foram ao local onde a torturaram e a executaram.

Um dos suspeitos confessou ter somente cedido a casa para que o crime fosse planejado, mas que não participou do assassinato. Disse também ter visto o corpo da vítima, depois, em uma vala nos fundos da residência de Menon.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Progresso joga contra Monte Roraima e Tricolor Roraimense enfrenta River nesta terça-feira, 3

Disputas marcam o encerramento da segunda rodada

25 segundos ago

Licença-paternidade pode chegar a 20 dias; projeto aguarda votação no Senado

Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês

45 minutos ago

Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda

Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…

2 horas ago

Ovo mais barato: preços atingem menor patamar de janeiro em seis anos

Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás

3 horas ago

Prefeitura de Pacaraima contrata empresa por quase R$ 8 milhões para manutenção em prédios da Secretaria de Educação

Quem assina o extrato do contrato é o prefeito Waldery D’avila Sampaio do Progressistas

4 horas ago

Inauguração de escola municipal no Pedra Pintada marca início de ano letivo em Boa Vista

Escola Fridman da Cunha Nascimento, atenderá etapas de ensino creche e pré-escola, totalizando oferta de…

4 horas ago