A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu, nesta quinta-feira, 17, uma dupla – um homem e uma mulher – envolvidos em um furto qualificado a uma loja de celulares no município de Rorainópolis. O crime ocorreu na madrugada do dia 26 de maio.
Na ocasião, a Polícia Civil identificou quatro suspeitos e conseguiu prender dois deles em flagrante. No entanto, durante a audiência de custódia, ambos foram liberados mediante medidas cautelares.
Segundo o delegado titular de Rorainópolis, Rick da Silva e Silva, as novas prisões ocorreram após a Polícia Militar, que atua no Fórum da cidade, informar a existência de um mandado de prisão em aberto contra A.P.S., de 26 anos.
O crime envolvendo a dupla
Durante as investigações, os policiais descobriram que os envolvidos planejaram o crime com antecedência. Eles invadiram o estabelecimento, localizado no centro de Rorainópolis, e furtaram diversos celulares e acessórios eletrônicos, transportando tudo em uma motocicleta até o município de São João da Baliza.
Além de A.P.S. e da jovem G.P.D.S., de 20 anos, as diligências também apontaram a participação de O.A.S. e R.J.S.M. Como esses dois últimos não tiveram a prisão em flagrante, o delegado representou pela prisão preventiva.
Com o avanço das investigações, o juiz responsável pelo caso também decretou a prisão preventiva de A.P.S. e G.P.D.S., anteriormente liberados.
“Quatro pessoas participaram do crime. Já havíamos prendido dois. Faltavam os outros dois. Agora, com os mandados em mãos, conseguimos localizá-los e efetuar a prisão”, destacou o delegado Rick Silva.
As equipes prenderam A.P.S. na sede de Rorainópolis, enquanto G.P.D.S. estava em sua residência, em São João da Baliza. Os agentes levaram ambos à delegacia, onde ocorreu a formalização dos procedimentos. Por fim, a apresentação dos dois na audiência de custódia está marcada para esta sexta-feira, 18 de julho.
Fonte: Da Redação

