Uma adolescente de 15 anos esfaqueou e matou a jovem Laynara Leão, de 20 anos, na noite desse sábado (4). O crime ocorreu na vila Nova Colina do município de Rorainópolis. Segundo a Polícia Civil de Roraima (PCRR) as jovens não se davam bem e havia uma ‘rixa’ entre elas.
“Vítima e infratora tinham uma rixa e ambas se ameaçavam. Essa foi a motivação do crime. A Polícia Civil agiu rápido, identificou a autora do crime e efetuou sua apreensão em menos de 12 horas após a prática do delito”, destacou Cid Guimarães, delegado de Rorainópolis.
De acordo com o delegado, a Polícia Militar de Roraima (PMRR) foi acionada para atender uma ocorrência de esfaqueamento em Nova Colina. No local, os agentes encontraram a vítima sangrando muito. Dessa forma, os policiais prestaram socorro e encaminharam a jovem, ainda com vida, ao Hospital de Rorainópolis. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no hospital.
Investigação
A PCRR investigou e esclareceu o crime em menos de 12 horas após o ocorrido. Os agentes ouviram testemunhas que apontaram dois nomes como possíveis autores do crime. Assim, após as investigações a PCRR localizou a adolescente na manhã de domingo, escondida na casa de uma tia.
Conforme a Polícia Civil, a jovem indicou o local onde teria jogado a faca do crime. Além disso, a adolescente relatou que a vítima, junto com outras jovens, teria lhe agredido dias antes e que recebeu ameaças de Laynara no dia do crime.
“Ela confessou ter se armado com uma faca de cozinha da casa de uma tia e saído acompanhada de amigas para se vingar da vítima. Afirmou ter encontrado a vítima nas proximidades de uma Escola Militarizada por volta de 21 horas de sábado e confessou ter avançado contra ela, desferindo um golpe com uma faca de cozinha na altura da virilha e fugido em seguida”, detalhou o delegado.
A PCRR apreendeu a adolescente por crime de feminicídio e a encaminhou para audiência de custódia na Comarca de Rorainópolis.
Fonte: Da Redação