PF em cumprimento dos mandados contra a empresa agrícola - Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal (PF) cumpre três mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (17) contra uma empresa agrícola em Roraima. A investigação aponta que os sócios são responsáveis por comprar e exportar ouro ilegal para o Pará.
Ainda segundo a PF, a operação segue em andamento. Ninguém chegou a ser preso, mas os agentes apreenderam cadernos com anotações de transações, um dispositivo de armazenamento de dados (HD) e um gravador de vídeos (DVR).
Conforme a PF, o minério era extraído de terras indígenas e enviado em aviões de pequeno porta para o município de Itaituba.
Para disfarçar a ilegalidade, ao chegar no Pará, os suspeitos misturavam minério das terras indígenas com ouro de lavras regularizadas.
As investigações tiveram início em junho de 2021. À época, a PF descobriu que a empresa comprava o ouro ilegal para depois fazer a exportação.
De acordo com a Federal, a 4ª vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Roraima expediu os mandados de busca e apreensão.
A Operação chama-se “Illegal Mining”. Uma referência que pode ser traduzida do inglês para o português como “mineração ilegal”.
Fonte: Da Redação
Equipes apreenderam 50 pés de maconha, 416 gramas de maconha prensada e seca, 70 gramas…
Inscrições podem ser feitas até 27 de fevereiro pelo site gov.br/mec
Medida atende à determinação do STF e prevê 85 auditorias sobre repasses feitos a estados…
Objetivo principal foi orientar os motoristas sobre a legislação vigente e ressaltar importância da direção…
Benefício varia entre R$ 410 a R$ 16.629
Nenhum apostador acertou as seis dezenas