PF em cumprimento dos mandados contra a empresa agrícola - Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal (PF) cumpre três mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (17) contra uma empresa agrícola em Roraima. A investigação aponta que os sócios são responsáveis por comprar e exportar ouro ilegal para o Pará.
Ainda segundo a PF, a operação segue em andamento. Ninguém chegou a ser preso, mas os agentes apreenderam cadernos com anotações de transações, um dispositivo de armazenamento de dados (HD) e um gravador de vídeos (DVR).
Conforme a PF, o minério era extraído de terras indígenas e enviado em aviões de pequeno porta para o município de Itaituba.
Para disfarçar a ilegalidade, ao chegar no Pará, os suspeitos misturavam minério das terras indígenas com ouro de lavras regularizadas.
As investigações tiveram início em junho de 2021. À época, a PF descobriu que a empresa comprava o ouro ilegal para depois fazer a exportação.
De acordo com a Federal, a 4ª vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Roraima expediu os mandados de busca e apreensão.
A Operação chama-se “Illegal Mining”. Uma referência que pode ser traduzida do inglês para o português como “mineração ilegal”.
Fonte: Da Redação
Título concedido destaca o Pressem como referência em governança, transparência e sustentabilidade
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…