Polícia

Empresário de Rorainópolis foi morto por adolescente contratado do Maranhão

Uma investigação da Polícia Civil de Roraima (PCRR) apontou que o empresário Fábio Nogueira de Souza, de 57 anos, morto a tiros no dia 21 de maio em Rorainópolis, teve o assassinato encomendado por outro empresário do município.

A Polícia divulgou a informação na noite desta quarta-feira (5). Conforme informou, o mandante do crime contratou um adolescente de 16 anos do estado do Maranhão para executar a vítima.

“O autor dos disparos foi deixado nas proximidades do comércio, cruzou alguns terrenos até chegar ao comércio, onde disparou seis tiros. Em seguida, fugiu do local e abandonou as roupas que usava no momento do crime em um terreno baldio”, detalhou.

O assassinato aconteceu em frente ao estabelecimento da vítima, uma distribuidora situada na Avenida Ayrton Senna, em Rorainópolis, por volta das 15h40.

Além disso, mais um homem participou do crime como motorista do adolescente. “Ele deixou o adolescente em uma pousada e, no dia do crime, o pegou, deixando-o nas proximidades do estabelecimento da vítima. Na madrugada do dia 22, esse motorista levou uma carga de carvão para o Amazonas e aproveitou a viagem para dar fuga ao adolescente”, detalhou.

A Polícia já encontrou e apreendeu o veículo usado pelo motorista, uma pick-up Strada, de cor prata. Durante vistoria, os agentes encontraram a arma usada no crime.

Ainda durante as investigações, a Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do empresário, onde encontrou telefones celulares, uma espingarda calibre 22, uma pistola 9mm, uma luneta, uma mala contendo vários documentos, uma caixa com munições calibre 9mm usadas e 27 cartuchos de calibre 22 intactos.

Empresário e motorista estão foragidos

Investigações apontam que o empresário mandante do crime, identificado como L. A. O., de 46 anos, fugiu para os Estados Unidos. O motorista, A. S. B. S., de 33 anos, também está foragido tendo o último paradeiro apontado no Amazonas.

Ainda não se sabe o motivo do crime. A PCRR segue em busca do motorista e está formalizando documentação para solicitar o apoio da Polícia Federal para acionar a Interpol para localizar e prender o empresário.

Adolescente é apreendido e nega o crime

Segundo apurou a Polícia, o adolescente retornou ao Maranhão após viajar para Manaus. Uma ação conjunta da equipe do Departamento de Inteligência, da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil de Imperatriz, apreendeu o adolescente na tarde dessa terça-feira (4).

Durante oitiva, o adolescente negou o crime e disse que viajou a Roraima para trabalhar, mas confirmou que estava no município no dia do crime. Ele ainda chegou a afirmar que retornou para o Maranhão porque precisou buscar alguns documentos e que logo iria para Roraima, a fim de iniciar trabalho em uma serraria.

“Essa versão dele não nos convence e, com base em provas substanciais, incluindo testemunhos e recursos adicionais, temos a convicção de que ele foi o autor do crime”, finalizou a Polícia.

Fonte: Da Redação

Bruna Alves

Recent Posts

Assembleia aprova PL que define Diretrizes Orçamentárias para Roraima em 2025

As Diretrizes Orçamentárias são fundamentais porque estabelecem as regras e prioridades para a elaboração do…

8 horas ago

Moradores do bairro João de Barro usam encanação improvisada por falta de sistema de abastecimento de água

Caer iniciou a construção em maio de 2022 com prazo de conclusão de seis meses,…

10 horas ago

Sustentabilidade: Arthur Henrique inaugura 2º ecoponto de Boa Vista; local incentiva descarte correto de resíduos sólidos

Local vai funcionar no bairro Cidade Satélite. População pode descartar resíduos de construção civil, galhadas…

11 horas ago

Assembleia aprova PL que exige que governador de RR cumpra plano de aplicação de empréstimo de R$ 805,7 milhões

Projeto de Lei nº 105/2024, de autoria do presidente da Casa, Soldado Sampaio (Republicanos), foi…

11 horas ago

Mototaxista é preso com 2 quilos de skunk dentro de bolsa térmica em Boa Vista

Suspeito, de 28 anos, foi abordado no bairro Calungá. Ele era monitorado há uma semana…

13 horas ago