A Polícia Civil de Roraima (PCRR) cumpriu, nesta sexta-feira, 13, um mandado de busca e apreensão contra um empresário de 50 anos, por posse irregular de arma de fogo. A ação ocorreu no bairro Liberdade, com objetivo de localizar armas de fogo que estariam em situação irregular.
Conforme o delegado, Pedro Ivo, o empresário teve o registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC) cancelado pelo Exército Brasileiro. Assim, o notificaram para entregar duas armas de fogo, um revólver e uma carabina, mas o investigado não atendeu a solicitação. Após o fim do prazo para a entrega do armamento e diante da ausência de resposta do ex-CAC, a PCRR instaurou inquérito intimando-o para prestar esclarecimento.
Ele deveria entregar um revólver e uma carabina
“Mesmo devidamente intimado, o empresário ignorou as convocações e não justificou sua ausência. Com a inércia em atender à intimação policial, gerou-se a presunção de que o armamento estava em sua posse de forma irregular, criando um risco à segurança pública”, disse Pedro Ivo.
Durante a diligência, os agentes não encontraram as armas no local. Então, o empresário alegou que já entregou as armas aos órgãos de segurança. Entretanto, não apresentou o comprovante.
Diante dos elementos de informação colhidos, o homem foi denunciado pelo Ministério Público. Dessa forma, responderá em liberdade por posse irregular de arma de fogo, conforme o Estatuto do Desarmamento.
Fonte: Da Redação


