Um empresário, de 54 anos, ficou gravemente ferido após ser atacado por um Pitbull na noite desta quarta-feira, 8. A vítima é pai do tutor do animal. O caso ocorreu na casa da família, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista.
A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos. Quando a equipe chegou até o local, encontrou a vítima ensanguentada, em cima de um muro, enquanto o cão pulava para tentar derrubá-la. Ele teve múltiplas faturas no antebraço esquerdo em razão das mordidas.
Segundo a PM, o filho do empresário conseguiu colocar uma corrente no Pitbull, mas durante o atendimento da ocorrência, o animal tentou mordê-lo. O cão conseguiu se soltar e avançou contra a guarnição. Diante do risco, os policias dispararam oito tiros, sacrificando o cão. Não há informações de quantos tiros atingiram o cachorro.
O empresário relatou que o animal já havia o atacado anteriormente, sendo necessário passar por uma cirurgia no antebraço direito. Conforme ele, o local infeccionou, o que quase o levou à morte.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou os primeiros socorros ainda no local. Em seguida, o encaminhou ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para atendimento médico especializado.
Fonte: Da Redação

