A reportagem do Roraima em Tempo recebeu a informação de que uma ex-assessora de uma ex-vereadora de Boa Vista foi alvo da Operação Teatro da Sombra da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, 28.
De acordo com as informações, a ex-parlamentar, que é parente direta de uma autoridade de Roraima, está entre os investigados.
A investigação apura um esquema de desvio de verbas indenizatórias na Câmara Municipal de Boa Vista. Os crimes teriam ocorrido entre 2022 e 2023 e resultaram em um prejuízo aos cofres públicos que ultrapassa R$ 1,3 milhão.
A apuração constatou ainda que alguns ressarcimentos destinados a despesas com aluguel de escritório parlamentar não eram aplicados para essa finalidade. Os suspeitos usavam os valores para manter empreendimentos particulares, sem qualquer vínculo com a atividade legislativa.
Os investigados simulavam a existência de um escritório parlamentar para justificar o ressarcimento, quando, na verdade, o imóvel abrigava empresa ligada diretamente ao investigado.
Além da busca e apreensão, a Justiça deferiu pedidos de sequestro e bloqueio de valores nas contas dos investigados, com o objetivo de garantir a recuperação do dano causado ao erário.
Nota
Em nota, a Câmara Municipal de Boa Vista informou que está à disposição das autoridades competentes para prestar todos os esclarecimentos necessários relacionados aos fatos apurados na operação.
“A instituição reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e a colaboração irrestrita com os órgãos de controle, reforçando que qualquer eventual irregularidade deverá ser esclarecida dentro do devido processo legal”, conclui a nota.
Fonte: Da Redação

