O ex-procurador do Estado, Luciano Queiroz, preso por pedofilia, foi solto pela Justiça Estadual. A decisão é do dia 18, emitida pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Ele agora cumpre regime semiaberto e deve assinar frequência mensalmente na Casa do Albergado.
Luciano Queiroz recebeu condenação de 202 anos de prisão em 2009, por estupro de crianças e adolescentes. Ele foi preso em 2008 na Operação Arcanjo.
A operação ocorreu em junho de 2008, quando a Polícia Federal desbaratou um esquema de pedofilia com prostituição de crianças e adolescentes, do qual o então procurador fazia parte. Na ação, a PF também reprimiu outros crimes, como por exemplo, tráfico de drogas.
O escândalo virou manchete nos principais jornais do país e, o caso acabou sendo alvo da CPI da Pedofilia.
Tornozeleira
Em março de 2023 o Luciano Queiroz passou a cumprir prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, cinco dias depois ele rompeu o equipamento e saiu de casa.
No dia 20 daquele mês, os agentes da Divisão de Captura foram até sua residência quando encontraram a tornozeleira rompida com uma tesou ao lado.
Em seguida, após diligências, os agentes localizaram Luciano. Diante disso, a Justiça então decidiu revogar a prisão domiciliar e ele voltou a cumprir a pena no regime fechado até o último dia 18.
Fonte: Da Redação