Familiares pedem ajuda para localizar testemunha de acidente que matou avó e neta na BR-174; motorista fugiu

Para ajudar na identificação e localização do suspeito, família busca por um homem que esteve no local e prestou auxílio no socorro dos feridos

Familiares pedem ajuda para localizar testemunha de acidente que matou avó e neta na BR-174; motorista fugiu
Foto: Divulgação Polícia Civil

Familiares da Ágatha Barreto Novaes Romeu, de 6 anos, e da avó da menina, Jane Maria de Oliveira Guedes, de 49, que morreram em um acidente na BR-174, em Iracema, entraram em contato com a reportagem e pediram ajuda para localizar uma testemunha do caso.

De acordo com Talles Romeu, pai da criança, o motorista que causou o acidente fugiu. Portanto, para ajudar na identificação e localização do suspeito, a família busca por um homem que esteve no local e prestou auxílio no socorro dos feridos.

“Eu queria ver se a gente consegue encontrar esse motorista da caminhonete que socorreu a minha esposa e minha filha. Ele levou ela até o hospital de Caracaraí, voltou e conversou com a minha mãe, depois seguiu viagem…Era um senhor em uma caminhonete branca. A gente não sabe se ele é de Mucajaí, ou de Boa Vista.”

Do mesmo modo, Talles ressaltou o pedido de identificar a testemunha. É que existe a possibilidade do homem reconhecer o carro envolvido no acidente, já que ele foi a primeira pessoa a chegar e ajudar. “Ele com certeza viu o caminhão, pois passou próximo dele antes do acidente. Ele foi o primeiro a chegar. Eu queria tentar chegar até ele”, disse.

Além disso, Talles falou sobre o sentimento de frustração já que até o momento, não ocorreu a conclusão das investigações.

“Eu me sinto frustrado, porque até agora as câmeras da PRF…aquela de Mucajaí….parece que só tira foto se for por multa. Se não acontecer nenhuma multa, não tira a foto. As outras câmeras estavam todas desligadas ou não funcionam, falta de manutenção. É complicado, e eu queria ter uma resposta para não deixar que a morte da minha filha seja em vão. Ela só tinha seis anos“, disse.

Relembre

O acidente aconteceu no dia no dia 21 de dezembro de 2024. Dentro do carro haviam outras quatro pessoas, entre elas, o pai da criança, que conduzia o veículo. À reportagem, Talles Romeu disse que a família estava viajando para Itacoatiara, no Amazonas, quando a carreta, que seguia no sentido contrário da via, atingiu a lateral do veículo.

Conforme a Polícia Civil de Roraima (PCRR), as investigações preliminares indicavam que o motorista que causou o acidente invadiu a faixa contrária e, dessa forma, bateu na lateral do carro das vítimas, que trafegava no sentido Mucajaí-Iracema. Conforme a Polícia Civil, um mulher morreu no local. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Ainda de acordo com a Civil, a principal evidência obtida, são as marcas de pneu deixadas no local do acidente. Elas sugerem que o veículo pode ser de grande porte.

“A participação da população é essencial para a conclusão do inquérito. Qualquer informação que auxilie na identificação do motorista ou do veículo envolvido deve ser comunicada à Polícia Civil. Nossa prioridade é responsabilizar o condutor que se evadiu e evitar que novas tragédias ocorram”, destacou o delegado Trajano Júnior.

Qualquer informação sobre o paradeiro do motorista, da testemunha ou pistas que possam contribuir com as investigações, basta entrar em contato por meio do Disque-Denúncia, no número 181.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x