O foragido da Justiça Ronnie Von da Silva Costa, de 29 anos, foi preso na madrugada do último dia 17 de fevereiro em esconderijo às margens do Igarapé Amim, em Roraima. A informação foi divulgada pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) nesta quarta-feira (22).
A captura do foragido é resultado de uma operação conjunta entre a Dicap, Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Departamento de Inteligência (Deint) da Secretaria de Segurança Pública de Roraima (SESP) com apoio da Polícia Rodoviária Federal e o Tático Operacional Rodoviário (Tor).
Contra Ronnie, havia um mandado de prisão em aberto, expedido em 2021, pelo crime de estupro de vulnerável. A Justiça o condenou a 9 anos e 7 meses de reclusão em regime fechado.
O homem era alvo de várias diligências, pois conforme informações levantadas, Ronnie era base de apoio para vários foragidos pertencentes a uma organização criminosa que atua em Roraima.
Então na madrugada do dia 17, as equipes se deslocaram para a região. Após viagens via terrestre, aquáticas e aéreas, os policiais localizaram o esconderijo às margens do Igarapé Amim.
O local era utilizado como ponto de apoio por membros de uma organização criminosa que atua no garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami. Na ocasião, os agentes abordaram Ronnei. Ele portava um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos.
Após detenção do foragido, a equipe realizou busca no acampamento e localizou uma pistola calibre 380 sem munição e três cartuchos calibre 12.
Em seguida, o criminoso foi conduzido até Boa Vista e após passar por audiência de custódia, foi encaminhado para a Penitenciária Agricola de Monte Cristo.
Fonte: Da Redação