Foragido da Pamc é preso na Guiana por tentativa de homicídio e é trazido para Roraima pela Dicap

Thiago Lopes fugiu da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo após burlar segurança durante atendimento jurídico

Foragido da Pamc é preso na Guiana por tentativa de homicídio e é trazido para Roraima pela Dicap
Foto: Divulgação

A Divisão de Captura (Dicap) da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) realizou a recaptura de Thiago Lopes que estava foragido da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc) desde 27 de novembro de 2024.

A recaptura ocorreu em ação integrada com a Guarda Civil Municipal de Bonfim (GCM/FROM), bem como com apoio de policiais guianenses.

De acordo com a Dicap, o foragido vinha sendo monitorado e encontrava-se na Guiana, onde exercia atividades de garimpo. Durante sua permanência, no país vizinho, autoridades locais o prenderam por tentativa de homicídio.

A partir de tratativas entre a Dicap, GCM de Bonfim e a Polícia Guianense, foi possível viabilizar sua entrega ao Brasil.

Thiago Lopes responde por roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Ele ainda possui mais de 39 anos de pena a cumprir no sistema prisional.

Após o recolhimento, foram adotados todos os procedimentos legais e o preso foi encaminhado à polícia judiciária para as devidas providências.

Fuga

Thiago Lopes, também conhecido como “TH” fugiu no dia 26 de novembro de 2024 do maior presídio de Roraima, localizado na zona rural de Boa Vista. Conforme a Sejuc, ele burlou a segurança dos policiais durante o procedimento de movimentação para atendimento na Defensoria Pública de Roraima.

Uma nota da Secretaria então ressaltou que as equipes responsáveis pela segurança estavam intensamente atuando nas buscas pelo foragido, empregando todos os esforços necessários para sua localização.

Colaboração

Quem tiver alguma informação que possa colaborar com a recaptura de foragidos, pode entrar em contato com o Disque Denúncia da Dicap no número (95) 99131-4165. A Divisão garante o sigilo do denunciante.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x