Um homem de 47 anos, foragido da justiça do Acre, procurado internacionalmente por crimes cometidos em 2025, foi preso pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), nesta quarta-feira, 26. Ele estava com difusão vermelha da Interpol.
Os policiais localizaram e prenderam o foragido na vicinal 14 do PA Caferan, zona rural do município de Cantá. No local, o investigado havia se estabelecido e mantendo rotina discreta para evitar a localização pelas forças de segurança.
De acordo com as investigações repassadas pela Polícia Civil do Acre, em 2 de março de 2005, no bairro Calafate, em Rio Branco, o suspeito teria ameaçado e abusado sexualmente da enteada de 9 anos de idade. Conforme a apuração, ele se aproveitava da posição de padrasto e da relação de confiança no ambiente familiar para cometer os abusos.
Após a mãe da vítima denunciar o crime às autoridades, o homem passou a ameaçá-la com uma faca, afirmando que a mataria por ter procurado a Polícia. As intimidações deixaram a família em estado de medo permanente, levando as autoridades a reforçar medidas de proteção à época.
Desde então, o homem fugiu de Rio Branco e não foi mais localizado, apesar das inúmeras diligências e buscas realizadas ao longo dos anos. Em 2008, a Justiça acreana expediu mandado de prisão preventiva contra ele, que permaneceu em aberto por quase duas décadas até a captura realizada hoje pela Polícia Civil de Roraima.
A Polícia conduziu o homem à sede da Polinter, onde teve o mandado de prisão formalizado e passará por Audiência de Custódia. Também comunicou a Polícia Civil do Acre para providenciar o recambiamento.
Fonte: Da Redação
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais