A Escola Cristã Peniel, instituição privada localizada no bairro Cidade Satélite, em Boa Vista, sofreu uma tentativa de extorsão na manhã desta quarta-feira, 15.
Conforme nota divulgada pela unidade, a secretária da escola recebeu uma chamada telefônica de alguém se dizendo “porta voz” de uma organização criminosa.
O suspeito informou que os estabelecimentos comerciais da região estavam sendo comunicados da necessidade “contribuir” com uma quantia para garantir a segurança dos seus negócios.
Imediatamente, a instituição acionou a Polícia Militar, que enviou uma viatura para o local. Informada acerca do ocorrido, a corporação constatou trata-se de uma tentativa de extorsão e orientou que a escola registrasse um boletim de ocorrência.
Ainda segundo a nota, a PM garantiu que fará rondas constantes no bairro e nas proximidades da instituição escolar para garantir segurança e tranquilidade.
“Sabemos que situações como esta são desagradáveis e causam apreensão a toda comunidade escolar, porém estamos tomando iniciativas para resguardar a escola de reincidência”, destacou a publicação, assinada pela diretora pedagógica, Sonia Maria A. Silva.
Golpe
O Modus Operandi é semelhante ao chamado “Golpe da Facção”. Nessa modalidade, estelionatários se passam por membros de organizações criminosas para extorquir moradores. Assim, eles exigem uma suposta “taxa” para garantir a segurança de uma determinada região.
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Polícia Militar para solicitar mais informações sobre o ocorrido.
Fonte: Da Redação

