Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira, 30, durante a Operação Nêmesis da Polícia Civil de Roraima, que investiga o grupo suspeito de se passar por policiais para invadir residências, simular blitz e praticar diversos crimes em Boa Vista.
“Eles se passavam por policiais civis para ludibriar vítimas, cometer roubos e violência física, estourar bocas de fumo e agir contra rivais ou pessoas recém-chegadas à cidade, como ‘garimpeiros’ com dinheiro, ouro ou drogas”, explicou o delegado do 5º DP, Igor Silveira Alencar.
A ação teve como foco os autores de um roubo ocorrido em 20 de junho de 2025, no bairro São Bento. Na ocasião, os criminosos utilizaram um carro Corolla prata, distintivos falsos e balaclavas para invadir o apartamento de uma vítima. Ela havia chegado recentemente do garimpo, quando o grupo subtraiu dinheiro, joias, assim como outros pertences dela.
A investigação durou cerca de três meses, com diligências detalhadas, análise de crimes anteriores e coleta de provas robustas.
A operação cumpriu mandados nos bairros Aeroporto, Caranã, Mecejana, São Bento e 13 de Setembro. Durante as buscas, as equipes apreenderam porções de substância análoga à maconha, balanças de precisão, rádios comunicadores e outros materiais de interesse para a investigação.
Esta é a segunda operação do mês de setembro voltada a combater um grupo criminoso que se passava por policiais para cometer crimes. A primeira operação aconteceu no dia 11 de setembro e resultou na prisão de três integrantes, com outro investigado ainda foragido.
O grupo simulava abordagens policiais, invadia residências e pontos de tráfico, assim, roubando dinheiro, celulares e drogas.
Fonte: Da Redação

