Homem condenado por tentativa de assassinato é preso em Boa Vista

Civil investigava o furto de uma motocicleta, contudo, se deparou com o homem. Ao verificar sua identidade, descobriram que se tratava de um foragido da Justiça

Homem condenado por tentativa de assassinato é preso em Boa Vista
Foto: Divulgação PCRR

Um homem, de 25 anos, condenado por tentativa de assassinato, foi preso durante investigação para esclarecer o furto de uma motocicleta que aconteceu em Boa Vista.

A ação da Polícia Civil de Roraima (PCRR), aconteceu por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT).

As investigações que levaram até o homem

De acordo com o delegado titular da DRRFVAT, Leonardo Michell, a equipe da Seção de Investigação e Operação iniciou diligências logo após o registro do furto da motocicleta. Como resultado eles levantaram informações e identificaram um possível suspeito de envolvimento no crime.

A denúncia anônima indicava então, que a motocicleta estaria escondida em um imóvel no bairro Senador Hélio Campos. Dessa forma, os policiais civis se dirigiram ao endereço. No local, os policiais encontraram apenas o suspeito.

A equipe consultou o sistema e então constataram que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele, expedido pela 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri e da Justiça Militar. O motivo era a tentativa de homicídio qualificado em 2021, no município do Cantá.

A Civil o prendeu e ele não apresentou nenhuma resistência. Por fim os agentes o conduziram à Delegacia especializada que formalizou o cumprimento do mandado de prisão.

Para o delegado Leonardo Michell, a ação rápida da Polícia Civil, trouxe resultados.

“Iniciamos as diligências para esclarecer o furto da motocicleta ocorrido na noite anterior e, no curso da investigação, conseguimos identificar e localizar um indivíduo que era foragido da Justiça. Esse resultado reforça a eficácia do nosso trabalho investigativo e o compromisso com a segurança da população”, disse.

As diligências, segundo a Civil, terão continuidade para localizar e apreender a motocicleta, bem como o autor do crime.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x