Homem é executado com tiro no tórax em comunidade indígena por sumiço de celular

Suspeito do crime foi encontrado na casa da Tuxaua da comunidade

Homem é executado com tiro no tórax em comunidade indígena por sumiço de celular
Instituto de Medicina Legal (IML) – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

Um homem de 39 anos, identificado como Valdenio da Silva Henriques, morreu com um tiro na região do tórax, enquanto estava deitado em uma rede, na tarde desta terça-feira, 13.

A fatalidade aconteceu após discussão pelo sumiço de um celular, na comunidade indígena Cantagalo, região da Surumu, município de Pacaraima. O suspeito do crime foi encontrado na casa da Tuxaua da comunidade.

À Polícia Militar de Roraima (PMRR), testemunhas informaram que o acusado e a vítima ingeriram bebida alcóolica desde a manhã. Ao final da tarde, após acordar de um cochilo, o acusado sentiu falta do seu celular e questionou a vítima e seu irmão se haviam visto, quando não gostaram e iniciaram uma briga.

O homem acabou indo embora e minutos depois retornou ao local com uma arma calibre 20 cbc que, segundo ele, pegou escondido de um amigo. Ele, então, executa a vítima com tiro na região do tórax enquanto estava deitado em uma rede. Um irmão de Valdenio ainda tentou perseguir o acusado, mas ele conseguiu fugir.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição capturou o criminoso na casa da líder da comunidade que acionou a polícia, após o homem cometer o crime. Em seguida, a polícia o encaminhou para as autoridades competentes. O Instituto Médico Legal removeu o corpo.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x