Polícia

Homem é preso acusado de estuprar a própria enteada

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu na tarde desta segunda-feira, 23, o jardineiro L.C.R.J., de 27 anos, acusado pelo crime de estupro de vulnerável. O suspeito é responsável pelo estupro da própria enteada, uma adolescente de 14 anos. A prisão ocorreu por volta das 15h30, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com o delegado adjunto da DPCA, Matheus Rezende, a denúncia ocorreu no dia 7 de junho, dois dias após o crime ter ocorrido. Segundo o boletim de ocorrência registrado, a vítima estava na casa do padrasto quando, aproveitando-se de um momento em que estavam sozinhos, o suspeito a imobilizou, tocou seu corpo sem consentimento e cometeu o ato mediante violência.

A adolescente não mora com a mãe e o acusado. Ela tinha ido visitar a mãe. Ela relatou que o investigado ainda a ameaçou, após a violência sexual, pedindo que não contasse a ninguém”, disse o delegado.

Conforme o delegado, a jovem confidenciou os fatos a uma tia, que imediatamente informou ao pai da vítima que procurou a Polícia Civil.

Omissão familiar

Ainda segundo o delegado, a mãe da vítima está sendo investigada por omissão, uma vez que, mesmo tomando ciência da violência sexual sofrida pela filha não denunciou o companheiro e ainda permaneceu vivendo com ele.

A adolescente foi até a maternidade para atendimento médico e realização de exames de profilaxia, que apontaram sinais compatíveis com a violência. Em seguida, a vítima foi submetida a exame de conjunção carnal no IML (Instituto de Medicina Legal), que também confirmou os indícios da violência sexual.

Durante o depoimento, o delegado explicou que a adolescente ainda revelou que o acusado já havia adotado comportamentos inadequados em outras ocasiões, principalmente enquanto ela dormia.

Diante dos elementos apurados, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, cuja medida foi deferida pelo Poder Judiciário. Após diligências, L.C.R.J. foi localizado e preso. Ele foi apresentado em audiência de custódia e segue à disposição da Justiça”, explicou Matheus Rezende.

O delegado ressaltou ainda que o trabalho da Polícia Civil é garantir que crianças e adolescentes estejam protegidos e que nenhum caso de violência fique impune.

Atuamos com sensibilidade, mas com rigor, para responsabilizar autores e amparar as vítimas”, afirmou o delegado Matheus Rezende.

O delegado lembrou a importância de denunciar esses casos.

A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser diretamente nas delegacias, pelo número 181 ou ainda pelo Disque 100”, concluiu.

Fonte: Da Redação

Gabriel Mello

Recent Posts

Palestra conduz servidores de Boa Vista no alcance do equilíbrio e bem-estar emocional no ambiente de trabalho

Evento reuniu 80 servidores em dinâmicas e roda de conversa para reflexão coletiva

2 horas ago

Policiais salvam homem que engoliu pacote de cocaína

De acordo com a polícia, homem usou o entorpecente e agrediu a esposa antes de…

2 horas ago

Fim da escala 6×1: Governo Federal avalia enviar projeto unificado para agilizar aprovação

Expectativa é aprovação ainda no primeiro semestre de 2026

3 horas ago

Prefeitura de Alto Alegre contrata transporte escolar por mais de R$ 5 milhões

Contratação está no Diário Oficial dos Municípios

4 horas ago

Obras de pavimentação no bairro Jóquei Clube são intensificadas

Rua José Francisco recebe quase 1.300 metros de recomposição asfáltica e integra pacote que contempla…

4 horas ago

Primeira escola de tempo integral é inaugurada na zona rural de Boa Vista

Alunos entram às 7h30 e saem às 16h30, com aulas convencionais e atividades complementares como…

6 horas ago