Um homem foi preso nesta quarta-feira (3) após sequestrar dois homens e uma criança no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. Uma das vítimas abriu o porta-malas, se jogou do veículo e conseguiu pedir ajuda. O suspeito contou com ajuda de comparsas, que se passaram por policiais.
De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), o homem que conseguiu fugir dos sequestradores avisou sobre a situação a uma guarnição que estava no local em que se arremessou do carro. Os agentes então iniciaram o acompanhamento do veículo.
Durante a perseguição, o suspeito perdeu o controle do carro, que ficou imobilizado sobre o canteiro da via. Após abordagem policial, as duas vítimas que ainda estavam no interior do carro foram retiradas e o sequestrador preso.
Relato das vítimas
Conforme as vítimas, tanto os dois homens como a criança tinham acabado de chegar em casa, quando avistou dois veículos estacionados em frente à residência. Ao desembarcar, o dono do terreno informou que viu dois funcionários seus amarrados e deitados ao chão.
Neste momento, saíram três homens de dentro do imóvel, todos portanto arma de fogo e disseram que eram policiais. Os suspeitos ordenaram que todos deitassem ao chão, momento em que uma das vítimas foi algemada e recebeu socos e coronhadas na cabeça.
Além disso, eles colocaram cobertores nas cabeças deles para que não vissem para onde estavam sendo levados. Os dois homens e a crianças tiveram que entrar de maneira forçada no veículo.
Durante o deslocamento, a vítima que fugiu pelo porta-malas escutou que estavam sendo levados para o anel viário. Então com chutes, ele conseguiu abrir o compartimento e, mesmo algemado, se jogou.
De acordo com os dois funcionários que já estavam na residência, os sequestradores os levaram em outro veículo. Ressaltaram ainda que durante todo momento, os sequestradores falavam que iam matá-los.
Contudo, depois de alguns minutos, os suspeitos liberam os dois na área do igarapé da cachoeirinha, aos fundos do bairro cidade satélite. Eles conseguiram retornar ao local do ocorrido e, em seguida, encaminhados para a delegacia.
A polícia encaminhou o único sequestrador detido para a Central de Flagrantes.
Fonte: Da Redação