Homem é preso por estuprar enteada em Alto Alegre

A vítima engravidou da violência sexual. Além do abuso, sofria violência psicológica

Homem é preso por estuprar enteada em Alto Alegre
Foto: Ascom/PCRR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) cumpriu um mandato de prisão de um homem de 42 anos por estupro de vulnerável contra enteada de 13 anos; a violência sexual resultou em gravidez. A prisão preventiva aconteceu em Alto Alegre, nesta segunda-feira, 5.

De acordo com o delegado titular de alto Alegre, Vinícius Quadro, as investigações apontam que o homem abusava sexualmente da vítima, há pelo menos dois anos, quando a menina tinha apenas 11 anos de idade.

“Conforme as informações apuradas, a vítima era abusada desde os 11 anos de idade, e o último abuso ocorreu no início de dezembro de 2025, quando o autor utilizou uma faca para intimidar a vítima e, contra a vontade dela, praticar mais uma violência sexual”, explicou o delegado.

O delegado ressaltou ainda que além do abuso sexual, o autor praticava violência psicológica contra a vítima e sua genitora. “Diante dos fatos, representamos pela prisão preventiva do investigado e a Justiça deferiu”, disse.

A equipe do SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Alto Alegre realizou diligências e localizou e prendeu o acusado.

O delegado explicou que a vítima engravidou da violência sexual. No entanto, interrompeu a gravidez. O caso está sendo acompanhado pelo Serviço Social do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth. Além disso, os Conselhos Tutelar de Boa Vista e de Alto Alegre auxiliam.

Os agentes conduziram o homem à sede da Delegacia, onde teve a prisão formalizada e passou pela Audiência de Custódia. Então, homologaram o mandado de prisão e o homem encaminhado ao Sistema Prisional.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x