Acusado praticava furtos na comunidade indígena Três Corações - Foto: Divulgação/PCRR
A Polícia Civil de Roraima (PCRR), prendeu nesta quarta-feira, dia 01, um homem de 20 anos que praticava uma série de furtos na comunidade indígena Três Corações, no município de Amajari, norte de Roraima. Conforme o delegado de Pacaraima, Valdir Tomasi, o homem já respondia uma ação penal por furto, além de outros dois inquéritos relacionados ao mesmo tipo de crime.
Em um dos casos de furto, testemunhas avistaram o indivíduo saindo de uma residência às 03h da manhã, carregando uma mochila nas costas. Além disso, já o pegaram invadindo uma associação e igrejas da comunidade. Também, em agosto de 2024, um comerciante local relatou um furto em seu estabelecimento, visto através de vídeo de segurança.
Conforme o comerciante, o acusado roubou uma quantia de R$ 400,00, assim como um cordão de ouro avaliado em aproximadamente R$ 5.000,00. O furto ocorreu durante a madrugada, quando o indivíduo teria entrado pelo telhado. Entretanto, só perceberam ao amanhecer, quando a vítima abriu o comércio e encontrou o telhado danificado.
De acordo com o Tuxaua da comunidade, ele acabou sendo expulso da comunidade, mas permaneceu residindo lá. Ainda assim, com histórico de antecedentes criminais e preso anteriormente por furto de uma bateria de motocicleta, sendo liberado após pagamento de fiança.
Desta vez, com mandado de prisão ele segue para a audiência de custódia.
Fonte: Da Redação
Advogado é concursado e amigo próximo do deputado Jorge Everton. Mudanças apontam proximidade do Governo…
Com serviços cada vez mais próximos da população, evento garantiu praticidade e atendimento de qualidade,…
Suspeito apontava uma arma contra a cabeça de um funcionário quando o dono da oficina…
Comissão Pastoral da Terra mostra que disputas afetaram mais pessoas
Pontos estratégicos, do centro à zona oeste, foram vistoriados na noite de sexta-feira, 25
Paciente de 48 anos, buscou atendimento no hospital do município, contudo, seu quadro médico piorou…