Um homem, de 40 anos, foi preso nesta quinta-feira, 21, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, suspeito de divulgar vídeos íntimos da ex-companheira, de 34 anos. A Polícia Civil de Roraima, por meio da Operação Shamar, também apreendeu o celular dele em uma casa no bairro Alvorada.
A vítima havia registrado três boletins de ocorrência seguidos no final do mês de julho desse ano. A mulher relatou que o ex cometeu os crimes de invasão de domicílio, injúria, difamação, vias de fato, ameaça e divulgação de imagens íntimas.
Ela disse que soube através das filhas de 12 e 11 anos que o homem estaria divulgando vídeos de caráter íntimo dela para membros da congregação religiosa que frequenta. Além disso, as testemunhas, também filhas do acusado, relataram que o pai ameaçou divulgar os vídeos em redes sociais.
Em fevereiro deste ano, a vítima procurou a polícia e denunciou que sofreu violência física, com tapas, socos, chutes e puxões de cabelo. Além de violência moral, com ofensas e xingamentos. Na ocasião, a mulher solicitou medida protetiva. Ainda de acordo com a mulher, não foi a primeira vez que o ex pratica os crimes, e que viveram maritalmente durante 12 anos, mas estão separados há cinco meses.
Diante disso, o Ministério Público representou pela prisão preventiva do acusado e a busca e apreensão de equipamentos eletrônicos de armazenamento de dados.
Fonte: Da Redação

