Um homem de 44 anos, foi sequestrado, algemado e agredido por supostos policiais do Amazonas. O caso aconteceu em Caracaraí interior de Roraima, nessa quarta-feira (8).
O caso
De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR) a vítima estava com o seu pai próxima à vicinal Cujubim quando um carro modelo L200 estacionou e desceu três homens perguntando homem era a localização de uma vicinal. Eles então se identificaram como policiais civis.
Neste momento, a vítima foi mostrando caminho em sua motocicleta. No entanto, ao chegar no local, ele foi algemado, levou tapas e choques. Neste momento disseram que incendiaram ainda seu veículo.
Ainda de acordo com a PMRR, os homens perguntaram onde estava o celular da vítima. Ele então disse que estava em sua casa. Assim, um deles foi até o local, e pegou o aparelho após dar uma desculpa para a mãe da vítima. A motocicleta ficou próximo ao sítio.
Do mesmo modo, ainda conforme o relato do homem, o grupo partiu em direção à Mucajaí. Já próximo à um bar, os homens o pressionaram a falar sobre um caminhão graneleiro que transportava cassiterita. No entanto, a vítima não tinha informações.
Contudo, enquanto era questionado, um outro grupo chegou ao local. Eles também se identificaram como policiais. Além disso, ao olharem o seu celular, nada encontraram. Então resolveram liberar a vítima. O grupo então deu R$ 60 para o homem para que ele pegasse um ônibus de volta para casa. No entanto, não devolveram o celular da vítima. Eles também o ameaçaram caso o homem procurasse a polícia.
A prisão dos suspeitos
Após as informações do sequestro da vítima, os suspeitos foram presos na quinta-feira (9). Conforme a PMRR, a polícia de ordem de parada ao veículo, no entanto o motorista não obedeceu de imediato.
Assim, a polícia conseguiu abordar o carro próximo à Rodoviária de Caracaraí, na Br-174. Um deles se identificou como policial civil na abordagem e que era do Amazonas.
Ele disse ainda que estava investigando um roubo de carga. No entanto, ele não apresentou aos policiais as provas da sua ação em Roraima.
Por fim, a polícia encaminhou os suspeitos para a delegacia de Caracaraí.
Fonte: Da Redação