Um lanterneiro de 25 anos, pulou o muro com cerca elétrica, invadiu a casa de um idoso de 73 anos e tentou esfaqueá-lo com faca e um facão, sendo desarmado duas vezes. O fato aconteceu nesse final de semana, no Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.
De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), o suspeito entrou correndo para dentro do imóvel surpreendo o senhor com uma faca. Em seguida, outros dois moradores da residência que estavam dormindo, acordaram com os gritos do idoso pedindo ajuda.
O aposentado tentou um diálogo, perguntando ao homem o que ele queria, quando de repente, ele tentou esfaqueá-lo. Nesse momento eles entraram em uma luta corporal, mas o idoso o desarmou. Na sequência, o infrator conseguiu pegar um facão que estava na pia, mas o senhor conseguiu novamente impedir que o esfaqueasse.
Ainda conforme a Polícia, o dono do imóvel ficou com uma lesão em cima da clavícula, durante a tentativa de homicídio. O lanterneiro apresentava sangramento nas mãos e escoriações pelo corpo.
Segundo relato, o suspeito contou à PMRR que estava pulando muros de residências fugindo de “desafetos que desejavam matá-lo”, disse. “O infrator estava em visível estado de embriaguez alcoólica ou sob efeito de substância entorpecente, declarando ser usuário de cocaína e outros tipos de drogas”, afirmou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para prestar atendimentos às vítimas. A Polícia conduziu o acusado para a Delegacia para condutas cabíveis.
Fonte: Da Redação

