Prisão ocorreu em Bonfim - Foto: Policia Civil
Investigações da PCRR (Polícia Civil de Roraima) resultaram no mandado de prisão preventiva do pedreiro R.J.H., de 26 anos. A prisão ocorreu nesta segunda-feira, 26 e as investigações aconteceram por meio da Delegacia do Município de Bonfim. O homem é acusado de estuprar a enteada de 15 anos.
De acordo com o delegado de Bonfim, Juliano Bruno, o caso veio à tona quando a vítima pediu ajuda ao professor da escola onde estuda. Ela relatou que o homem a ameaçou de morte para que não contasse para ninguém sobre a violência sexual.
O acusado, conforme o delegado, convive maritalmente com a mãe da vítima, de 41 anos, há 10 anos e têm quatro filhos. Sendo que a companheira possui três filhas de outro casamento.
Em interrogatório, o acusado R.J.H. relatou que um homem o contratou para limpar um quintal, local dos fatos do crime. O dono da propriedade viajou para o Amazonas e então deixou o portão do local encostado para que o acusado pudesse realizar a limpeza.
No dia 12 de maio, o investigado levou ao local sua filha, de um ano, e a enteada. Segundo ele, ao chegar na propriedade, estacionou a motocicleta e pediu que a enteada o acompanhasse para buscar uma peça de compensado no fundo do quintal, enquanto a criança de um ano permaneceu na área da frente da casa. O homem levou a vítima até um banheiro, local onde consumou o crime.
Temendo novos abusos e por medo de denunciar o acusado para a mãe, a adolescente fugiu para a casa do namorado, onde permaneceu durante dois dias. Em seguida, ela solicitou ajuda a um professor da escola a qual frequenta, que fez contato com uma senhora que também trabalha na escola, para prestarem apoio à aluna.
Eles então acionaram a PMRR (Polícia Militar de Roraima) juntamente com o Conselho Tutelar de Bonfim, momento em que a vítima, a genitora e o acusado foram para a unidade policial.
Após a oitiva da vítima, relatando o crime, o delegado representou pela prisão preventiva do acusado, tendo o pedido atendido pela Justiça.
“É importante destacar a excepcional agilidade tanto por parte do Ministério Público do Estado de Roraima, quanto do Poder Judiciário, na apreciação e deferimento do pedido da prisão preventiva”, disse o delegado Juliano.
R.J.H foi preso na sede do município. O homem seguiu para a Delegacia para formalização da prisão. Nesta terça-feira, dia 27, ele foi apresentado na Audiência de Custódia.
Fonte: Da Redação
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…
Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal