O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher, obteve, na última semana, a condenação de Bruno Brandão Bispo pelos crimes de tortura, lesão corporal e violência psicológica contra a então companheira.
Bruno Bispo recebeu a condenação de 9 anos de reclusão e pagamento de R$ 15 mil à vítima por danos morais. Sendo assim, a sentença, assinada pela Juíza Suelen Márcia Silva Alves, incluiu o crime de tortura, no contexto de violência doméstica.
De acordo com o MPRR, os episódios de violência doméstica ocorreram entre novembro de 2024 e abril deste ano. Isso de forma continuada contra a vítima, com quem o réu se relacionou por um ano e três meses.
“Gostaria de esclarecer à sociedade que o Sistema de Justiça está vigilante e combativo em proteger as mulheres de qualquer tipo de violência”, destacou o promotor de justiça Valmir Costa.
Por fim, a Justiça ainda negou ao réu o direito de recorrer da Sentença em liberdade. Como resultado, ele permanecerá recolhido ao sistema prisional para evitar risco à ordem pública.
Fonte: Da Redação

