Um homem de 36 anos foi preso na madrugada deste sábado (24) ao tentar matar um jovem de 21, com golpes de facão. O caso ocorreu no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.
De acordo com a Policia Militar de Roraima (PMRR), um homem avisou a guarnição que estava acontecendo uma briga, próximo a um bar. Ao chegar local, a policia avistou o agressor caminhando na rua com um facão na mão.
Nesse sentido, populares gritaram que ele havia tentado matar o jovem. A guarnição ordenou que o indivíduo largasse o facão. Porém, ele se recusou e foi em direção à viatura com a arma na mão. Os policiais efetuaram disparos de bala de borracha para conter o homem. Após os disparos, ele soltou a arma e passou a obedecer às ordens.
Os policiais prenderam o suspeito e foram ao local da ocorrência. Dessa forma, encontraram o jovem ensanguentado e com cortes na cabeça, ombro, braço e nas mãos.
O suspeito também apresentou ferimentos no rosto e na mão. Conforme a polícia, provavelmente por socos e pelo facão que portava.
A tentativa de homicídio
Do mesmo modo, uma mulher de 27 anos, informou que tudo ocorreu quando o suspeito passou pela frente da Vila, onde as vítimas moram. A princípio, o suspeito falou para o rapaz não olhar pra ele. Caso continuasse olhando, iria matá-lo.
Posteriormente, os dois iniciaram uma briga, e o agressor correu até sua casa, pegou um facão e voltou pra matar a vítima. O suspeito entrou no quintal da residência, a mulher tentou intervir e também foi ferida na mão. Logo depois, ele começou a golpear o jovem.
Duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e realizaram os primeiros socorros às vítimas. Em seguida, levaram os envolvidos ao Hospital Geral de Roraima (HGR).
O jovem permaneceu internado. A esposa dele e a outra vítima prestaram esclarecimento na Delegacia.
Por fim, a guarnição registrou o caso na Central de Flagrantes para as devidas providências.
Fonte: Da Redação.