Um idoso, de 62 anos, foi preso nesta segunda-feira (8) suspeito de matar o agricultor Jonas Silva de Sá, 37, no dia 30 de abril deste ano na vicinal 21 da Vila Apiaú, em Mucajaí. O caso foi finalizado em menos de 10 dias após o assassinato da vítima.
Jonas morreu com um tiro na região do tórax. Moradores da região encontraram o cadáver dele em frente ao bar de sua cunhada. Em seguida, acionaram a Polícia Militar de Roraima (PMRR). No local, as testemunhas afirmaram que não presenciaram o crime e não sabiam quem poderia ser o autor.
A dona do estabelecimento disse aos policiais que não estava no local. No entanto, informou que seu cunhado, a vítima, tinha um desentendimento antigo com seu marido.
A partir daí, a polícia passou a investigar o crime e ouvir moradores da região, dentre eles, familiares e vizinhos do agricultor. Assim, tomaram conhecimento de que o crime poderia ser vingança e que o desentendimento entre os dois estava “acirrada” recentemente.
Conforme investigações, Jonas havia ateado fogo no quintal do suspeito. As chamas teria se espalhado pelo terreno e queimado alguns pertences do idoso.
No dia do crime, testemunhas afirmaram que a vítima estava no bar, quando sofreu um ataque a tiros por parte do acusado.
Os agentes realizaram diligências para localizar e prender ainda em flagrante o suspeito, mas ele conseguiu fugir. Entretanto, o delegado do caso representou pelo mandado contra ele e a Justiça deferiu a prisão temporária por 30 dias.
As diligências então se intensificaram. Pressionado, o idoso, acompanhado de um advogado, decidiu se entregar. Após interrogatório, ele confessou o crime e alegou legítima defesa.
O acusado afirmou que Jonas foi até sua casa e o ameaçou com um facão. Então, para se defender, ele resolveu matá-lo.
Por outro lado, as investigações da Polícia Civil apontam que a vítima teria ido até a frente do comércio do idoso para fazer um favor a um amigo, que lhe pediu para pegar uma pessoa que estaria chegando ao local em uma van.
O suspeito será apresentado na Audiência de Custódia nesta terça-feira (9).
Fonte: Da Redação
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21