Polícia

Incêndio Criminoso: homem é preso por atear fogo em mata na área rural de Bonfim

Um homem de 42 anos foi preso nesta sexta-feira (8) por incêndio criminoso. Ele é o líder de uma Comunidade Indígena na área rural de Bonfim, interior de Roraima e alegou que não tinha conhecimento de que não podia atear fogo na mata.

De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), agentes que atuam no Grupo de Resposta Imediata (GRI) na ‘Operação Verão Seguro’ foram para a região. Assim, a equipe seguia pela vicinal 05 da região da Vila São Francisco, com destino a Gleba Tacutu, no KM-112 da RR-207, no município de Bonfim, quando visualizou um incêndio de grandes proporções.

Dessa forma, os policiais perceberam que haviam quatro homens no local. O Tuxaua se apresentou como a pessoa responsável pelo incêndio e então recebeu voz de prisão em flagrante.

A polícia o conduziu Tuxaua até uma Delegacia da Capital e alegou que fez a queimada com outras pessoas. O objetivo era preparar a terra para o plantio de macaxeira e que não sabia que estava proibido atear fogo, devido à estiagem.

Além disso, a equipe lavrou um Auto de Prisão em Flagrante contra o homem pelo crime de incêndio. “Trata-se de um crime inafiançável. Ele fará exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal e vai passar por Audiência de Custódia neste sábado”, informou a Civil.

Incêndio criminosos

Por fim, além de causar prejuízos ambientais e para a saúde pública, as queimadas causam degradação do solo e poluição do ar. Na saúde humana, provocam principalmente doenças respiratórias, o que promove o aumento do fluxo de atendimentos em unidades de saúde.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

23 minutos ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

1 hora ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

2 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

2 horas ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

2 horas ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

4 horas ago