Instituto de Criminalística realiza reprodução simulada de acidente que causou morte de jovem no bairro Monte Cristo, em junho deste ano

Motorista da camionete fugiu do local sem prestar socorro, mas foi identidade pelas investigações da Polícia Civil de Roraima

Instituto de Criminalística realiza reprodução simulada de acidente que causou morte de jovem no bairro Monte Cristo, em junho deste ano
Agentes realizam o trabalho pericial na avenida – Foto: Polícia Civil de Roraima

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do ICPDA (Instituto de Criminalística Perito Criminal Dimas Almeida), realizou no final da tarde desta quinta-feira, 11, uma reprodução simulada com o objetivo de esclarecer detalhes sobre um acidente de trânsito envolvendo uma camionete e uma motocicleta, ocorrido em 29 de junho de 2025, no bairro Monte Cristo.

O caso ocasionou a morte do entregador Tharlisson Pereira dos Santos, de 29 anos. A vítima trafegava de motocicleta pela avenida Monte Cristo sentido bairro à BR-174, quando a camionete entrou na via direita. Ocasionando, assim a colisão da moto do lado direito da traseira da camionete.

O condutor da camionete se evadiu do local sem prestar socorro. No entanto a DAT (Delegacia de Acidentes de Trânsito) o identificou durante as investigações.

Conforme o diretor de Criminalística, Sttefani Ribeiro, essa reprodução simulada foi uma solicitação do MPRR (Ministério Público de Roraima).

“O MPRR solicitou à Delegacia de Acidentes de Trânsito que fosse realizada a simulação com objetivo de reconstruir o acidente, analisando de forma técnica o posicionamento dos veículos e outros elementos relevantes para a investigação”, disse.

Ainda segundo o diretor, por se tratar de uma ação de alta complexidade, que envolve técnicas periciais de modelagem, com diversos cálculos, o trabalho contou com uma equipe pericial reforçada, e a parceria da Delegacia de Acidentes de Trânsito e do GRT (Grupo de Resposta Tática), da PCRR.

Sttefani destacou que a reprodução simulada é fundamental para a correta aplicação da lei. Pois permite avaliar com mais precisão a conduta de cada envolvido e esclarecer eventuais dúvidas ainda existentes no inquérito.

Confira imagens da reprodução simulada do acidente:

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x