Polícia

Integrante de organização criminosa com atuação interestadual é preso com 18 kg de ‘supermaconha’ em RR

Um técnico em informática, 30 anos, foi preso nesta sexta-feira (2) com aproximadamente 18 kg de skunk (supermaconha), no bairro Pintolândia. Essa é a maior apreensão desse tipo de droga em 2022, conforme a Polícia Civil de Roraima (PCRR).

As investigações apontam que o homem integra uma organização criminosa com atuação interestadual. E era responsável por guardar a droga, que seria depois encaminhada aos pontos de vendas no estado.

Os agentes da Civil confirmaram que o suspeito receberia um carregamento de drogas que chegou a Roraima por meio aéreo. Nas proximidades da casa do investigado, os policiais presenciaram a chegada dele em um veículo Kicks, ocasião em que o abordaram.

Durante as revistas ao suspeito e ao carro, os agentes localizaram no porta-malas 14 tabletes da droga. Dando continuidade às buscas, os policiais localizaram no quarto do investigado mais 1 kg de skunk escondido no banheiro.

Diante disso, a guarnição encaminhou o técnico em informática à Delegacia Especializada e o autuaram em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele será apresentado neste sábado (3) na Audiência de Custódia.

Grandes apreensões de drogas em Roraima

Panetones e potes de açaí foram produtos utilizados por traficantes em Roraima, para driblar a atuação de combate ao tráfico no estado. Em maio de 2021, os agentes da Polícia Civil investigavam uma organização criminosa que usava uma rota do Amazonas para Roraima trazendo drogas dentro de panetones.

Daqui, o entorpecente era mandado via aérea para outros estados. Uma pessoa foi presa após encaminhar um carregamento de 10 kg de skunk para Salvador.

Em maio de 2022, a Civil fez duas incursões e apreendeu 14 kg de skunk, pertencentes à mesma organização criminosa que passou a utilizar outros meios para camuflá-la: em potes de açaí.

Em uma operação, foram apreendidos 45 potes de açaí com 4 kg da supermaconha. E em outra operação, 117 potes contendo 10 kg da droga.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Coleta de plasma bate recorde em dez meses de 2024, diz Hemobrás

De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023

1 hora ago

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

Medida proíbe uso do produto para fins estéticos

2 horas ago

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

3 horas ago

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

18 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

20 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

21 horas ago