Foto: Divulgação PCRR
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) deflagrou nesta quinta-feira, dia (3) a “Operação Índigo” para cumprir seis mandados de busca e apreensão em residências. O foco da operação foi desarticular a atuação de integrantes de uma organização criminosa que planejavam matar dois policiais civis e um militar.
A ação ocorreu no município de Mucajaí, após investigações iniciadas por relatórios de inteligência, que revelaram a atuação criminosa.
Conforme a Civil, houve a identificação de seis investigados sendo dois de 32 anos, 22, 35, 41 e 33. Eles já possuíam antecedentes criminais relacionados ao tráfico de entorpecentes.
Segundo a Civil, a operação teve como principal objetivo reunir provas que pudessem identificar os envolvidos no plano das ameaças feitas contra os policiais.
Além disso, a operação surgiu por meio de denúncias de relatórios de inteligência dos órgãos de segurança que apontaram que estava em andamento o plano dos criminosos de matar os policiais.
Uma facção criminosa é quem encomendou as mortes. E um dos executores do plano teria vindo do estado de São Paulo com o objetivo de participar do crime.
Por fim, na operação foram apreendidos 11 invólucros de maconha, 9 de cocaína, 15 de crack, 2 balanças de precisão, 27 telefones celulares, 1 simulacro de espingarda calibre 20, 1 simulacro SR de calibre 357, o valor de R$ 4.523,50 em espécie e anotações que podem estar ligadas às atividades criminosas.
Fonte: Da Redação
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…