Uma investigação sobre o furto de uma arma de fogo levou a apreensão de drogas e material para comercialização em Mucajaí interior do estado.
De acordo com a Policia Civil de Roraima (PCRR), os agentes deterão uma mulher de 30 anos. No entanto, não havia provas suficientes para prendê-la em flagrante. Logo, a polícia instaurou um Inquérito Policial (IP), para esclarecer a participação dela para o tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e crime ambiental.
Conforme explicou a PCRR, a ação decorreu de uma denúncia do furto de uma arma de fogo. A investigação levou os agentes até uma casa em que que vive a mulher e o companheiro dela, de 20 anos, que fugiu. Os policiais acharam também, armas, munições, pólvora, chumbos, canos de armas e outros equipamentos.
Nesse sentido, as buscas apontavam que o homem tinha acabado de receber, como moeda por drogas, uma arma de fogo pistola calibre 380. A mesma estava furtada desde a terça-feira (21).
“A missão era recuperar o objeto. Além disso, verificar as informações que apontavam ainda que o casal tinha por estratégia utilizar imóveis alugados para cometer crimes. O que vinha garantido a ambos agirem em crimes sem serem flagrados”, destaca o relatório da polícia.
A PCRR informou que quando os agentes chegaram na casa alugada, ela estava vazia. Eles fizeram uma revista e localizaram os seguintes objetos: três armas de cano longo com adaptações para calibre; uma balança de precisão digital; dois pacotes de Skunk.
Além disso, havia também sacola plástica com duas pedras de (52 gramas), gaiola com pássaro silvestre, uma mochila contendo, pólvora, chumbos, canos de armas longas e outros equipamentos para armas.
“Ficou evidente que no local acima, além de esconderijo para produtos ilícitos, funcionava uma espécie de oficina clandestina para adaptação artesanal de armas de fogo, visto os materiais apreendidos pelos agentes”, afirmou o delegado.
Assim, durante as investigações, a equipe se deslocou ao endereço onde o casal morava. Ao avistarem os policias se aproximando, o homem fugiu. A mulher continuou na residência resultando na sua prisão.
Nas buscas na casa, a equipe encontrou ainda um recipiente de vidro contendo o valor de R$ 975,00. Havia também duas motocicletas e um aparelho celular.
Dessa forma , após a conclusão dos trabalhos, os agentes encaminharam a mulher à Delegacia de Mucajaí. Ela foi ouvida. Contudo nenhum produto ilícito foi encontrado em poder dela, o que nega as acusações.
Por fim, os polícias apreenderam o material e instauraram um Inquérito Policial para esclarecer a conduta da mulher e do companheiro dela. A investigação continua.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…