Foto: Divulgação PCRR
Dois irmãos de 28 e 31 anos, são investigados pelo crime de maus-tratos aos animais após um cão da raça pitbull, ser abandonado em uma rua do bairro Centenário, em Boa Vista.
De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), os donos do animal o deixaram na rua, após constatar que ele estava doente. A justificativa é de que não teriam como arcar com os custos do tratamento do cachorro.
Quem registrou o caso na delegacia, foi um médico veterinário. É que o acionaram para atender ao animal encontrado por uma mulher que disse que abandonaram o cão no local.
Como resultado, a Civil descobriu que o cachorro tinha uma tutora, e que ele havia sido atendido em uma clínica veterinária da cidade recentemente.
Como resultado, a equipe chegou até a mulher. O cachorro se chama Luke, e a tutora afirmou que ele começou a apresentar dificuldades de locomoção e outros problemas de saúde a partir do dia 18 de setembro. Ela buscou atendimento veterinário numa clínica particular, onde ocorreu a realização de exames, contudo, optou por não prosseguir com o tratamento na clínica.
Conforme a Polícia, a mulher disse que transferiu o animal aos cuidados de seu irmão, por não ter condições financeiras de arcar com o tratamento. O homem, que também prestou depoimento na delegacia, admitiu que optou por abandonar o animal na rua, após constatar a gravidade de sua doença.
Sendo assim, a Civil disse que há indícios suficientes de abandono do animal, caracterizando os maus-tratos. Do mesmo modo a Polícia lembrou que o crime é previsto na legislação brasileira, com pena de reclusão. A equipe alerta a população sobre a importância de tratar a posse responsável de animais domésticos com o devido zelo.
Por fim, uma família acolheu o animal. Ele está recebendo os cuidados necessários para seu bem-estar.
Fonte: Da Redação
O sorteio premiará três famílias com itens para a ceia de natal
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
De acordo com as investigações, as ocupações ocorreram entre 2019 e 2023
As seis famílias vivem há 15 anos no bairro São Vicente; decisão liminar garantiu que os moradores tenham…
Novo valor vale a partir de janeiro a ser pago no salário de fevereiro
Mais de 62,2 milhões de consumidores no Brasil têm dívidas disponíveis para negociação, mas nunca…