O ex-prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos) foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) na tarde desta quinta-feira, 27.
Ele passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e, em seguida, a viatura da Polícia Federal o levou para unidade prisional.
Chagas foi preso no início da tarde de hoje. Ele é investigado em um esquema que envolve contratos que somam R$ 40 milhões na Prefeitura de Bonfim.
Na terça-feira, 25, ele chegou a publicar um vídeo para afirmar que não havia sido alvo ada operação da PF, deflagrada naquele dia. Contudo, no dia seguinte, a PF cumpriu mandado em sua residência em Boa Vista. Na ocasião, Joner Chagas disse estar tranquilo e que a PF estava fazendo o seu trabalho.
Esquema
As apurações da PF mostram ainda que o esquema girava em torno de duas mulheres, mãe e filha. No dia 3 de julho deste ano, a jovem, de 21 anos, tornou-se única sócia de uma empresa, também ligada a obras municipais da cidade.
Além disso, A PF detectou medições fraudulentas de obras. Um engenheiro teria atestado serviços não realizados, liberando pagamentos indevidos. O ex-prefeito de Bonfim, Joner Chagas, aparece em diálogos como articulador das operações. Ele teria determinado pagamentos e até orientando a forma de apresentação das obras como se fossem ações oficiais.
Fonte: Da Redação

