A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu nesta quarta-feira, 1º, o jovem A.V.S.S., de 19 anos, suspeito de sequestrar, torturar e manter em cárcere privado sua ex-companheira, de 20 anos. A vítima estava na casa da mãe do suspeito, no bairro Senador Hélio Campos, em Boa Vista, debilitada.
Segundo o delegado Jean Daniel, titular do NIPD, a família comunicou o desaparecimento da jovem no dia 30 de setembro, após ela ter mantido o último contato por aplicativo de mensagens em 27 de setembro. O casal estava separado porque a vítima havia sido agredida, mas o acusado não aceitava o fim do relacionamento e a ameaçava constantemente.
No dia do desaparecimento, a jovem deveria se encontrar na casa de um amigo no bairro Alvorada, mas não chegou a entrar no local, desaparecendo em seguida. A irmã da vítima relatou que o suspeito já apresentava comportamento abusivo, chegando a cortar o cabelo da jovem em público e ameaçá-la.
As investigações
As investigações se intensificaram quando a irmã recebeu uma fotografia da vítima mostrando lesões no rosto, principalmente nos olhos. Com base nas informações, a equipe encontrou a jovem na casa da mãe do acusado, debilitada.
Após o resgate, os policiais prenderam assim, o suspeito em via pública. Durante as diligências, apreenderam seringas, máquina e cartuchos de tatuagem, faca de serra e celular, utilizados no crime. A equipe levou a vítima à Deam. Ela recebeu atendimento do Samu e em seguida a levaram para o hospital.
A polícia autuou o jovem em flagrante pela delegada Carolina Huppes pelos crimes de sequestro e cárcere privado, tortura e lesão qualificada, todos combinados com a Lei Maria da Penha. Na manhã desta quinta-feira, 2, a prisão teve conversão em preventiva.
“Começamos com um caso de desaparecimento e descobrimos algo muito mais grave. Conseguimos resgatar a jovem, que vinha sofrendo agressões e tortura. Ele está preso, e a Polícia Civil segue investigando”, concluiu o delegado Jean Daniel.
Fonte: Da Redação

