Um jovem de 20 anos, foi preso após roubo de carro, fuga e tentativa de homicídio, neste domingo, 1º, na Vila do Jundiá, em Rorainópolis, Sul de Roraima. Homem teria furado barreira de fiscalização e jogado o carro contra um policial.
As equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento de Inteligência (Deint/Sesp), realizavam policiamento ostensivo quando receberam informações sobre roubo de uma carro Polo. O crime teria acontecido em Boa Vista, quando o suspeito esganou a vítima e fugido do local com destino à Manaus, Amazonas.
A guarnição se deslocou estrategicamente até a Vila do Jundiá para interceptar o veículo na barreira policial. Ao aproximar-se identificaram o veículo com as mesmas características e deram ordem de parada. Sendo desobedecida pelo condutor que cometeu fuga.
O suspeito acabou passando pela fiscalização em alta velocidade, jogando o veículo contra o policial e colocando em risco iminente a integridade física do servidor, assim como a dos fiscais da barreira. O que caracterizou grave ameaça e resistência à ação policial.
De acordo com a polícia, ao aproximar do quilômetro 03 da rodovia federal, já no interior da reserva, o condutor perdeu o controle do veículo. Ele saiu da pista e adentrou em área de mata. Com isso, a guarnição conseguiu prender o suspeito, confirmando como autor do roubo.
A polícia o encaminhou à delegacia de Rorainópolis para adoção das providências legais cabíveis.
Fonte: Da Redação


