Um jovem, de 20 anos foi preso nesta terça-feira (11), suspeito de cometer um assalto no bairro Cambará, na segunda-feira (10). A prisão ocorreu no bairro Equatorial, zona Oeste de Boa Vista. Uma jovem, de 18 anos, também foi presa.
Conforme a Polícia Militar de Roraima (PMRR), a guarnição realizava um patrulhamento no bairro Dr. Silvio Botelho quando recebeu um pedido de apoio para averiguar a situação de um veículo possivelmente utilizado durante o assalto.
O condutor do veículo, de 23 anos, estacionou em uma via e foi a um estabelecimento comercial. Dois policiais o abordaram e aguardaram a chegada da guarnição.
No entanto, ao ser questionado sobre o crime, o jovem afirmou que não sabia do ocorrido, pois havia alugado o carro para o suspeito e acrescentou que estava disposto a ajudar a polícia.
Então, os agentes realizaram buscas e encontraram o jovem na casa da namorada, no bairro Equatorial. Ele estava em frente à residência, com um possível comparsa, que fugiu na hora da abordagem.
Após uma busca pessoal, a guarnição encontrou uma pistola calibre 9 mm, com oito munições, além da quantia de R$2.170,00 e um aparelho celular.
Do mesma forma, a namorada estava com uma quantia de R$830 e um telefone. Além disso, a polícia apreendeu um tênis de marca, três telefones celulares, uma botina de escoteiro, uma balaclava, um par de luvas, um aparelho DVR, entre outros objetos.
Por fim, a guarnição conduziu os suspeitos e os objetos apreendidos até o 5º Distrito Policial para as devidas providências.
Fonte: Da Redação.