O jovem de 20 anos, investigado na Operação Ilíria, se apresentou nesta segunda-feira, 29, à Polícia Civil de Roraima acompanhado de um advogado.
O mandado de prisão contra ele, referente a crimes de favorecimento à prostituição de adolescentes, associação criminosa, fornecimento de bebida alcoólica a menores e porte ilegal de arma de fogo, foi cumprido imediatamente.
No dia 25 de setembro, a Operação Ilíria cumpriu sete mandados judiciais, sendo cinco de busca e apreensão e duas de prisões temporárias. Entre os investigados estavam o major da Polícia Militar, Edmilson Costa Lima, um agente de polícia, um gerente comercial e um analista judiciário.
Durante a ação, a polícia prendeu o oficial da PM na Rodoviária Internacional de Boa Vista. Naquele dia, as equipes não conseguiram encontrar o jovem de 20 anos. Pressionado pelas investigações em andamento, ele constituiu advogado e se entregou.
As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar novas vítimas e outros possíveis envolvidos no esquema de exploração sexual de adolescentes.
Fonte: Da Redação

