Um jovem, de 18 anos, foi preso no bairro Jardim Floresta, em Boa Vista, nesta quinta-feira, 4, após quebrar medida protetiva e tentar matar a ex, de 25 anos.
No dia 1º de setembro, a polícia recebeu a denúncia de uma mulher teria sofrido tentativa de feminicídio após o ex-namorado jogar propositalmente um veículo contra a motocicleta em que ela estava, fugindo em seguida sem prestar socorro.
O caso aconteceu no bairro Cidade Satélite, zona Oeste da capital. Logo após a batida, o suspeito seguiu até a casa da vítima e destruiu a televisão dela.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e levou a mulher para o Hospital Geral de Roraima para atendimentos médicos.
No dia do crime, o agressor não foi localizado, então, a vítima foi orientada a registrar o caso da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Conforme relatório, não é a primeira vez que a mulher sofre agressões do homem. No dia 25 de agosto deste ano, ela teve dano patrimonial, sendo o ex o principal suspeito de furtar o celular do filho dela. No momento, a mulher não quis denunciá-lo por medo de suas ameaças. A vítima informou também que nesta última ocasião sofreu agressões físicas na região dos braços e ameaças.
Diante da situação de risco, a mulher solicitou encaminhamento para serviços sociais e apoio jurídico, com receio de novas agressões. Assim, ela solicitou medida protetiva, deferida pelo Judiciário.
A polícia prendeu o homem por quebra de medida protetiva e o encaminhou para a Audiência de Custódia nesta sexta-feira, 5.
Fonte: Da Redação

