A Polícia Civil de Roraima concluiu as investigações sobre um acidente que matou Cristiane Machado no dia 4 de janeiro, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. Uma jovem, de 22 anos, foi indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O acidente ocorreu das ruas Pastor Nicanor Fabrício dos Santos e Renato Haddad, envolvendo duas motocicletas. A investigação apontou que a condutora invadiu a via preferencial e, dessa forma, colidiu com a motocicleta pilotada por um mototaxista que transportava a vítima na garupa.
Com o impacto, a mulher foi arremessada ao chão e teve ferimentos graves. Ela chegou a ser levada para o Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu.
Conforme a Polícia Civil, a jovem que causou o acidente não possuía habilitação. A delegada que presidiu as investigações, Ariane Grisolia, reforçou a importância da conscientização no trânsito, alertando para a necessidade de respeitar as normas, além disso, priorizar a segurança.
“É imprescindível que todos os condutores estejam devidamente habilitados e respeitem os limites de velocidade. Aos motociclistas, o uso correto do capacete, com a trava bem ajustada, é essencial para evitar que ele se desprenda em caso de acidente. A segurança no trânsito depende do compromisso de cada um, e atitudes simples podem salvar vidas”, enfatizou.
Fonte: Da Redação